Olimpíada após olimpíada a mesma coisa, aumentam-se as delegações, renovam-se as esperanças e...nada. Ou quase nada. Uma medalinha aqui e ali e muitos países na frente no quadro de medalhas. A maioria das "esperanças" dão com os burros n´água e pior, muitos atletas se contentam em ir para a Olimpíada e fazer o recorde...sul-americano! Ora, para isso é que servem as competições sul-americanas!
E cada ano parece que piora mais em alguns esportes. Atletismo e natação estão à mingua. Nenhum nome forte, desempenhos ridículos. Mesmo com tantos clubes e alguma tradição, o Brasil é incapaz de produzir atletas. Nem aqueles treinados nos USA conseguem alguma coisa.[Vide CEZAO].
O pior é a mania do atleta que perdeu se desculpar dizendo que o problema foi a "falta de condições" como os judocas fizeram. Eles que participaram de ínúmeras competições internacionais, com todo o apoio da confederação do judô e de patrocinadores, foram os primeiros a dar entrevistas eximindo-se de qq culpa. Será que só eles não sabiam do quesito de combatividade? Só via brasileiro lutando e perdendo, por não saber atacar. Felizmente tivemos duas boas exceções.
Agora é esperar pelo vôlei. Quem sabe teremos ao menos uma medalha de ouro? E parabéns ao futebol feminino, foi só ter um técnico de verdade que as meninas estão arrepiando.
Mas tudo isso é muito pouco para um país de dimensão continental. Cuba com muito menos recursos financeiros consegue muito mais. Basta talvez, mais disciplina e dedicação.
Ah! Mas que adianta olimpíada se tantas criancinhas morrem de fome?..Diria o hipócrita de plantão. Que adianta uma pinóia. A falta de resultados no esporte diz muito sobre o país e sua incapacidade crônica de resolver os problemas das criancinhas
Ainda bem que tenho uma opção de Torcer .... Vai lá CHINA
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário